04 ATITUDES NAS REDES SOCIAIS PODEM IMPEDIR A SUA CONTRATAÇÃO OU CAUSAR A SUA DEMISSÃO



1) SAIBA DOSAR A QUANTIDADE DE POSTS QUE VOCÊ FAZ POR DIA
Ninguém gosta de ver sua “timeline” composta apenas por posts de uma pessoa, muito menos recrutadores de empresas. Isso passa a impressão que essa pessoa passa o dia inteiro naquele mundo virtual, e não dedicando tempo a crescer profissionalmente.

2) NÃO USE SUAS REDES SOCIAIS COMO TERAPEUTAS
Desabafar, falar mal do chefe/do cliente, reclamar do salário… nada disso é legal para sua imagem pessoal quando o assunto é o uso profissional das redes sociais.

3) PUBLICAR FOTOS ONDE VOCÊ PASSOU DOS LIMITES

Aquela foto da festa do último fim-de-semana que mostra que você passou dos limites no volume de álcool consumido deveria ficar apenas no seu computador; aquela outra do pessoal curtindo, todo mundo praticamente está nu, também ficaria melhor se fosse dividida apenas entre vocês, e assim por diante.

4) NÃO SAIA CURTINDO TODAS AS PÁGINAS QUE LHE PARECEREM “LEGAIS”

Hoje aquela página parecer boa, amanhã, ela vai mostrar ao seu recrutador, chefe, cliente que do que não gostas, na verdade, é de trabalhar ou pior associa-se a uma página que excita a violência, tráfico, etc, prejudicando deste modo o seu perfil profissional. Por isso, pense muito bem antes de clicar no “seguir”, “curtir”. Estes cliques têm um poder maior do que você pode imaginar.
#sotratraduções


Sem comentários

Imagens de temas por Jason Morrow. Com tecnologia do Blogger.