05 DICAS PARA AUMENTAR SUAS CHANCES DE EMPREGABILIDADE


Quanto mais seus atributos são aprimorados, mais você se torna capaz de obter e manter um emprego

 1) CONHEÇA SOBRE SI MESMO

Para se colocar no mundo do trabalho, antes de tudo, você precisa se conhecer. Se antes o profissional era medido pelo seu QI, hoje ele é medido pela sua capacidade de reconhecer e avaliar os seus próprios sentimentos e os dos outros, assim como a capacidade de lidar com eles.

2) BUSQUE CONHECIMENTO

Dominar a sua área de actuação é fundamental. Primeiro, porque quanto mais conhecimento, menos chances de errar, o que também lhe dá segurança para tomar decisões eficazes. E, dessa forma, você se destacará como profissional e alcançará seus objectivos.

3) SAIBA TRABALHAR EM EQUIPE

Vivemos na era digital e a Internet tem facilitado muitas coisas, entre elas, estar conectado com as pessoas de forma instantânea. No entanto, para o mundo do trabalho isso não basta. Estar em contacto directo é a melhor forma de aprender a trabalhar em equipe.

4) TENHA ESPÍRITO PRO-ACTIVO

Essa é uma das competências mais valorizadas no mundo corporativo. Com espírito pro-activo, o profissional se antecipa às situações e se torna um criador de soluções. Ele empreende, ele pensa e age como dono do negócio e isso lhe gera muito valor.É um grande avanço para quem deseja aumentar suas chances de empregabilidade.

5) SEJA UM LÍDER

Assumir uma posição de liderança será a consequência do desenvolvimento das quatro primeiras dicas. Se você domina a área em que actua, sabe lidar e interagir com pessoas, tem controle nas atitudes e comportamentos e pensa e age como dono do negócio, não há dúvida que se tornará um líder.

Sem comentários

Imagens de temas por Jason Morrow. Com tecnologia do Blogger.