5 DICAS PARA ESCREVER UMA CARTA DE MOTIVAÇÃO

 


     1.   PAUTAR PELA VERDADE
Não minta na carta de motivação. Recrutadores são experientes para perceber mentiras e esse tipo de falha pode acabar com suas chances de evoluir no processo selectivo. 

2.   SE INFORME
Antes de começar a redigir a carta de motivação, procure realizar uma pesquisa sobre a instituição para a qual irá se candidatar.
Examine o anúncio da vaga de emprego e entenda quais são os principais requisitos. Explique na carta de que forma você cumpre esses requisitos.
Pesquise os valores e a missão da empresa ou instituição de ensino e demonstre que você está alinhado a eles  se for o caso.

3.       FOQUE NO SEU INTERESSE
Comece com um parágrafo conciso e objectivo explicando porque quer se candidatar para aquela vaga de emprego.

4.       DEIXE CLARO O SEU ENTUSIASMO
Explique claramente o que lhe motiva na empresa. Porque a oportunidade é única e qual o motivo da sua candidatura. É importante que você deixe clara a sua motivação e seu entusiasmo com a vaga.

5.       SEJA OBJECTIVO
Não se distancie do seu objectivo narrando eventos da sua história de vida. Mantenha o foco em demonstrar porque você é o candidato ideal para a vaga.
Coloque seus dados para contacto no início do texto. É importante que o recrutador não tenha dificuldade em falar com você para tirar dúvidas ou convidar para uma entrevista.

Sem comentários

Imagens de temas por Jason Morrow. Com tecnologia do Blogger.