09 ERROS QUE VOCÊ COMETE NA HORA DE PROCURAR EMPREGO


1. CANDIDATAR-SE ALEATORIAMENTE

Não importa quão desesperado você está. Você simplesmente não pode se candidatar para cada trabalho existente e que ofereça uma oportunidade. Encontre um emprego que não somente se encaixa em seu perfil.


2. TER O MESMO CURRÍCULO “-PARA-TODA-VAGA”
É o que muita gente costuma fazer – um currículo que pode ser atirado para qualquer lado. Mas lembre-se, você não está se candidatando aleatoriamente a empregos, né? Então você deve adequar seu currículo às necessidades de seus empregadores potenciais sendo mais específico, acrescentando ou retirando o que considere mais apropriado a cada um.

3. IGNORAR SUA VIDA ONLINE
Não tem tempo para isso? Errado. Você não só precisa manter uma presença online, mas precisa actualizá-la constantemente e analisar o que deve ou não deixar de publicar.

4. NÃO CONHECER A EMPRESA QUE SE CANDIDATA
Mas é real, a maioria das pessoas simplesmente não pesquisa em detalhes a empresa onde se candidata. E hoje não é suficiente apenas visitar o site “por alto”. Você deve se juntar à empresa nas mídias sociais, por exemplo, e ler muitas notícias sobre ela.

5. NÃO ADEQUAR-SE AOS NOVOS TEMPOS
Você tem que acompanhar as evoluções. Tem que estar por dentro de eventos actuais, novas tecnologias, as últimas conferências etc. Você tem que saber o que está acontecendo agora e precisa estar envolvido.


6. USAR CELULAR DURANTE A ENTREVISTA DE EMPREGO
Mesmo se for para ver as horas, não faça isso! Sob nenhuma circunstância você deve ser pego olhando seu celular  (ou o seu relógio). Se estiver envolvido com algum tipo de emergência, informe o entrevistador antes de começar. Sua atenção deve estar 100% na entrevista de emprego.

7. CHEGAR MUITO CEDO NA ENTREVISTA
De novo: mesmo naquela onda do desespero, não chegue muito antes para a entrevista de emprego. Claro, não chegue atrasado também! A quantidade respeitável de tempo para chegar é de 10 minutos antes da hora marcada. Isso é suficiente para mostrar profissionalismo.

8. SER MUITO SÉRIO OU MUITO ENGRAÇADINHO
Moderação é a chave para a vida e mais ainda para entrevistas. Você provavelmente vai estar em uma longa fila de entrevistados, então lembre-se de não ser chato a ponto de cansar os entrevistadores e não tentar ser muito divertido – até tornar-se desagradável. 

9. LEVAR UMA COMIDINHA NA ENTREVISTA
Parece brincadeira, mas há pessoas que levam café ou chá para uma reunião (ou mesmo um lanchinho de casa). Não faça isso. Alimente-se antes ou depois da entrevista. Em casa, de preferência (quando ainda há roupa limpa disponível, se precisar).

Sem comentários

Imagens de temas por Jason Morrow. Com tecnologia do Blogger.