05 DICAS PARA ESSENCIAIS ENCONTRAR EMPREGO NAS REDES SOCIAIS

 

1. CRIE UMA IMAGEM PROFISSIONAL
Esta é uma dica válida principalmente para redes sociais cujo foco é a procura por empregos e divulgação de referências, como o Linkedin. Use fotos de alta qualidade em seu perfil, evitando fundos chamativos e roupas inapropriadas. Não ponha tudo a perder no português.
2. ENTRE EM GRUPOS
Seja participativo em grupos de Facebook ou WhatsApp que realmente agreguem conhecimento geral ou algo a sua carreira. Crie contactos nesses grupos, recrutadores podem estar por lá.
3. DEMONSTRE MUITOS INTERESSES
Em suas páginas pessoais, demonstre seus hobbys, seu amor por sua profissão, é claro, não exagere.
4. CRIE CONTEÚDOS INTERESSANTES
A criação de conteúdo fará com que você seja compartilhado e receba likes nas redes sociais. Não caia na tentação de encher a rede social de piadas só porque elas geram mais compartimento e likes. A ideia é produzir conteúdo relevante, até mesmo técnico, para impactar entre profissionais e entre os grupos.
5. ESCOLHAS AS REDES SOCIAIS CORRETAS
Existem diversas maneiras de dizer a mesma coisa, assim como existem diversos locais para elas serem ditas. Cada rede social é destino de um tipo de interacção. O Twitter é um óptimo local para ver o que os expoentes de cada profissão estão compartilhando e manter-se actualizado. Já o Facebook é onde a interacção ocorre nas duas vias, de forma muito mais pessoal e depois de um vínculo já estar formado.

Sem comentários

Imagens de temas por Jason Morrow. Com tecnologia do Blogger.