10 CARACTERÍSTICAS DE UM BOM PROFISSIONAL

 PAIXÃO PELO QUE FAZ:

A paixão supera todos os obstáculos e leva o indivíduo a encontrar todas as soluções para os seus problemas técnicos e de relacionamento.

HUMILDADE:
O profissional precisa ter humildade suficiente para admitir que não é dono da verdade, para ouvir o que os outros tem a dizer, aceitar sugestões e reconhecer que o trabalho em equipe é um dos elementos essenciais para o sucesso de cada um dos colaboradores.

ATENÇÃO AOS DETALHES:
Deve-se sempre procurar atingir aspectos do trabalho com qualidade. Os detalhes são diferenciais dos profissionais.

VONTADE DE APRENDER:
Costuma ser curioso, observador e gosta de coisas novas. Tem a capacidade de procurar as respostas por si próprio, capacidade de modificar, transformar e converter seu comportamento em função de fatos novos.

COMUNICAÇÃO:
Saber se expressar de forma clara e precisa, tanto no modo escrito como falado, é fundamental para um bom relacionamento no ambiente de trabalho seja interno ou externo. A excelência na capacidade de comunicar-se repercute de forma altamente positiva no seu desenvolvimento profissional.

TRABALHAR EM EQUIPA:
Ter a capacidade de se relacionar de forma harmoniosa com seus colegas de trabalho, de forma a cooperar, unindo esforços com um mesmo propósito. Tratar aos outros como gostaria de ser tratado.

OPTIMISMO:
Diante das perspectivas das sociedades modernas o profissional precisa e deve ser optimistas para acreditar na capacidade do seu comandante e dos seus comandantes, no poder do desenvolvimento, enfrentando o futuro com bom humor.

EDUCAÇÃO:
Dirigirem-se sempre as pessoas dedicando toda atenção, pois tal atitude poderá influenciar directamente na imagem da empresa que você representa.

RESPONSABILIDADE:
Procure sempre cumprir seus compromissos e tarefas, fazendo sempre um bom trabalho dentro dos prazos que lhe são estabelecidos. Ter comprometimento. Saber se posicionar. Entender a importância de realizar a tarefa no tempo e com a qualidade prevista. Cumprir prazos. Ser confiável. Não fugir da responsabilidade.

INOVAÇÃO:
Busque apresentar novas ideias, seja criativo e encontre novos métodos de trabalho que possam melhorar ainda mais o dinamismo da empresa.
Inteligência emocional:
É importante estar preparado para superar e suportar adequadamente as adversidades que sugiram na empresa e fora dela.

Sem comentários

Imagens de temas por Jason Morrow. Com tecnologia do Blogger.