07 DICAS PARA QUEM ESTÁ A PROCURA DE EMPREGO

 1. OBJECTIVO.

Qualquer estratégia começa com um objectivo final, ou seja, o que deseja alcançar. Faça uma lista de trabalhos a que se poderia candidatar de acordo com a sua formação e experiência anterior.

2. NÃO DISPARE PARA TODO OS LADOS.
Candidatar-se a muitos empregos "de qualquer coisa" ao mesmo tempo, pode fazer com que perca o objectivo final. Especifique os cargos nos quais deseja trabalhar e comece a procurar tendo em conta esse critério.

3. DIGA AOS SEUS AMIGOS QUE PROCURA TRABALHO.
As oportunidades podem surgir a qualquer momento e em qualquer lugar. Não hesite em dizer aos seus amigos e contactos de que está à procura de emprego. Actualmente, com as redes sociais são mais fáceis.

4. UTILIZE O LINKEDIN.
Pode activar um alerta que indica que está activamente à procura de trabalho. Assim, as suas conexões podem ver e informá-lo se souberem de uma posição que corresponda às suas necessidades. Além disso, pode enviar e-mails e mensagens para alcançar mais pessoas e aumentar as possibilidades.

5. RENOVE O SEU CV.
O seu currículo continua a ser o cartão-de-visita para encontrar um emprego. Actualize-o com as últimas novidades da sua vida profissional e dê um cunho pessoal para captar a atenção. Fazer cursos ou obter certificados torna sempre o CV mais interessante.

6. CONHECIMENTOS.
Continue a formação e inscreva-se em cursos ou workshops que permitam expandir o currículo. Este é um aspecto fundamental para poder competir no mercado de trabalho actual. Os trabalhadores que não se actualizam acabam por ser ultrapassados.

7. ESTEJA ATENTO ÀS REDES SOCIAIS.
Cuide da sua imagem nas redes sociais. É cada vez mais habituais os recrutadores fazerem uma análise das mesmas para conhecer um pouco melhor os candidatos.

Sem comentários

Imagens de temas por Jason Morrow. Com tecnologia do Blogger.