03 DICAS PARA ESCOLHER UM BOM CURSO TÉCNICO

 


1. LEVE EM CONTA O SEU PERFIL

Está cursando o ensino médio/superior ou já se formou? Caso ainda esteja cursando, pode escolher entre dois cursos: INTEGRADOS OU CONCOMITANTES. No integrado, é feito uma mesma matrícula para o ensino médio ou superior e o curso técnico, ou seja, tem aulas de disciplinas do ensino médio aliadas à educação profissional. Já no concomitante as aulas do ensino médio e do curso técnico são dadas separadamente, então cada um tem uma matrícula diferente. Mas se já concluiu o ensino médio, fará um curso técnico chamado de subsequente.

2. PENSE NO TIPO DE CURSO TÉCNICO QUE QUER FAZER
É possível escolher entre três categorias de cursos técnicos: QUALIFICAÇÃO, HABILITAÇÃO OU ESPECIALIZAÇÃO. No primeiro caso, recebe uma certificação intermediária, em que se qualifica para uma determinada área de actuação. O tipo habilitação é voltado para as profissões técnicas que o mercado oferece. E, por fim, a especialização tem foco no aprofundamento de alguma área do mercado de trabalho. Leve em conta que tipo de formação está mais próxima do que procura.


3. PESQUISE QUAIS OPÇÕES DE CURSO TÉCNICO ESTÃO EM ALTA NO MERCADO DE TRABALHO
Isso pode ajudar na hora da escolha, principalmente para os mais indecisos. Entre os cursos técnicos que serão os mais procurados, estão por exemplo: Educação, Saúde, eletro-eletrônica e mecânica, e os que preparam para actuação em empresas, como os cursos de programação e análise de marketing.

Sem comentários

Imagens de temas por Jason Morrow. Com tecnologia do Blogger.