É OBRIGATÓRIO FALAR ESTAS 7 COISAS EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO!



Se por um lado não deve dizer algumas coisas numa entrevista de emprego, por outro existem certas coisas que são importantes de se comunicar numa entrevista. Mais do que permitidas ou recomendadas, estas coisas são importantíssimas de serem ditas.
1. Conheço a empresa
Deve procurar informações sobre a empresa antes da entrevista de emprego e mostrar ao entrevistador que procurou. Isto demonstra a sua vontade e a sua determinação em querer trabalhar e ocupar um lugar na empresa.
2. Eu me inseriria rapidamente e perfeitamente na empresa
Tente dizer de forma indirecta, no decorrer da conversa, que se inseriria comodamente na cultura e no funcionamento da empresa. Evite dizer que se adapta a tudo, este é um dos clichés das entrevistas de emprego.
3. Sou a pessoa certa para o trabalho
Se coloque no lugar do entrevistador. Leia bem o que é requisitado para o cargo. Olhe para o seu currículo e encontre pontos de ligação entre os dois. Quando estiver na entrevista faça referência aos pontos que fazem a ligação entre o seu currículo e a vaga.
4. Eu sou capaz
Mesmo que não existam muitos pontos em comum entre o currículo e a vaga, pode sempre demonstrar que é uma pessoa competente, capaz de ser bem sucedida nos projectos em que entra. Revele os maiores feitos da sua carreira, diga como alcançou bons resultados ou como venceu alguns obstáculos difíceis.
5. Estou pronto
Manifeste a sua disponibilidade para começar a trabalhar. Mesmo que não seja já para amanhã. Aponte uma data próxima para o início do trabalho.
6. Quando ouvirei algo mais sobre a entrevista?
Demonstre que está ansioso por começar a trabalhar. Pergunte sobre os prazos do processo de recrutamento, caso o entrevistador não o faça.
7. Obrigado pela entrevista
Tem de agradecer ao entrevistador pela entrevista de emprego concedida. Agradeça a oportunidade que lhe foi dada e o tempo disponibilizado por este para o receber.


Sem comentários

Imagens de temas por Jason Morrow. Com tecnologia do Blogger.