04 Dicas para Tornar-se em Um Profissional de Sucesso

1. Tenha um propósito

Por que você faz as actividades no seu trabalho? Se a sua resposta for qualquer coisa relacionada a “porque preciso fazer” ou “porque alguém mandou”, é bem provável que você esteja trilhando um caminho sem muitas perspectivas. Aqueles que vencem nas suas profissões costumam ser os profissionais que têm um propósito definido com relação às suas actividades.

2. Assuma responsabilidades

A partir do momento que você tem certeza que está no caminho certo, muitas pessoas olharão para você com outros olhos. Líderes costumam ser pessoas que demonstram segurança e, por essa razão, muitos depositam mais responsabilidades sobre os ombros daqueles que podem carregá-la. Em muitos momentos, você terá que fazer mais do que o necessário. Será preciso ir além para ser o melhor.

3. Torne-se um especialista

Todos nós temos várias habilidades. Não é porque você é um engenheiro, por exemplo, que as suas habilidades administrativas ficam em segundo plano. Com o passar do tempo, nos desenvolvemos em certas áreas e temos maior facilidade de executar certas tarefas. Essas habilidades precisam ser ressaltadas e, acima de tudo, as pessoas à sua volta precisam saber que elas existem.

4. Faça um planeamento, tenha prazos e metas

Para quem não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve. Porém, pode ser que esse caminho aleatório coloque você mais distante dos seus ideais de vitória. É por esse motivo que você deve traçar um planeamento da sua carreira, indicando onde está, onde quer chegar e em quanto tempo espera que isso ocorra.

Sem comentários

Imagens de temas por Jason Morrow. Com tecnologia do Blogger.