04 DICAS PARA ENTREVISTAS DE EMPREGO



1  1.  A ROUPA
Antes de sair de casa para uma entrevista, preste atenção no modo como você está vestido. Mesmo que você esteja concorrendo a uma vaga em empresas despojadas, jovens, o ideal é optar por um traje mais sóbrio. O segredo é não exagerar, nem para o muito descolado nem para o muito formal. Veja o estilo ideal para cada um:
  • Homem: camisa social, calça em tons neutros (pode ser jeans), sapatos ou ténis discretos (evite tênis desportivo). Não precisa usar terno e gravata – a menos que o perfil da empresa exija algo do género.
  • Mulher: roupas mais sóbrias e estampas discretas. Evite trajes muito decotados ou curtos.
2. CHEGUE À ENTREVISTA BEM INFORMADO SOBRE A EMPRESA
Esse é um dos pontos mais importantes em uma entrevista. Quando o candidato demonstra ter conhecimento sobre a empresa, sua área de actuação, o mercado que ocupa e os concorrentes, a entrevista tende a ser mais positiva. Para o entrevistador, esse é um primeiro indicativo de que há uma identificação do candidato com a cultura e o perfil da organização.
3. DEMONSTRE INTERESSE NA VAGA
Ninguém quer contratar um profissional apático e desinteressado. Para evitar essa impressão, fale de suas experiências, pergunte, demonstre que você quer saber mais sobre a empresa, sobre o cargo ofertado, tente desenvolver uma conversação normal com o entrevistador. Responder apenas “sim” ou “não” ou dar respostas muito vagas,
4. CONHECIMENTO TÉCNICO NÃO É TUDO!
Ter conhecimento técnico para sair na frente pela disputada da vaga não é tão importante em alguns casos. Quando a contratação é para nível inicial, é mais relevante que o candidato tenha vontade de aprender e demonstre iniciativa.
Quem ainda não tem experiência para contar, pode falar sobre seu desempenho no curso ou actividades extra curriculares. É importante buscar situações que você tenha vivido na faculdade e possam ser trazidas para a realidade do dia-a-dia da empresa.
Não esqueça de reforçar seus pontos fortes e deixar clara sua vontade de crescer.

Sem comentários

Imagens de temas por Jason Morrow. Com tecnologia do Blogger.