04 FORMAS DE GANHAR DINHEIRO EM TEMPOS DE COVID-19



1. VENDER ARTIGOS QUE JÁ NÃO UTILIZA
Há muita tralha em casa que já não usa – ou que nunca usou – e que pode fazer a diferença para outra pessoa ou família. Experimente colocar à venda em sites de vendas em segunda mão e aproveite o dinheiro extra.

2.FAZER ENTREGAS AO DOMICÍLIO
Com os restaurantes fechados – pelo menos na sua vertente de atendimento ao público e refeições no local -, muitos precisam agora de pessoas que possam fazer entregues ao domicílio – vários estão mesmo a testar a modalidade pela primeira vez. Por isso pode sempre tentar juntar-se a um restaurante local e propor a montar.

3. DAR AULAS OU EXPLICAÇÕES ONLINE
Com cada vez mais pessoas em isolamento nas suas casas, cresce a necessidade de apoio extra para manter as crianças a aprender – nem todas as escolas têm ensino remoto a decorrer. Daí que, se tiver alguma competência específica pode ensiná-las aos outros de forma remota – e pode ser algo tão diferente quando dar aulas de culinária -, por videoconferência – pode usar para esse efeito desde o Messenger, do Facebook, o WhatsApp, mas também o HangOuts, da Google, ou o Zoom ou Teams.

4. TRABALHAR COMO FREELANCER
Numa altura em que várias empresas estão praticamente paradas, outras precisam de trabalhos mais temporários ou específicos que podem ser feitos de forma remota. Daí que esta possa ser uma boa altura para experimentar o freelance. Há sites que potenciam o trabalho remoto, como o Grow Remote, onde pelo menos pode aprender a trabalhar dessa forma.

Sem comentários

Imagens de temas por Jason Morrow. Com tecnologia do Blogger.