6 DICAS PARA SE DESTACAR EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO
1) ESTUDAR O RECRUTADOR E NÃO TENTAR CONDUZIR A ENTREVISTA
Com o nome do entrevistador, o profissional pode tentar saber qual é o seu perfil, descobrir algo que pode ajudar a "quebrar o gelo". É importante lembrar que a entrevista não é uma simples conversa, é uma espécie de “prova” e o entrevistador não é um amigo.
NB: ``O candidato deve agir naturalmente, mas estar ciente de que está diante de uma pessoa especializada em analisar pessoas, com técnicas para deixa-lo à vontade para conseguir extrair as informações que procura", lembrar.
2) SEJA PONTUAL E CUIDE DE SUA APRESENTAÇÃO PESSOAL
Chegar com muita antecedência demonstra ansiedade, mas chegar atrasado é o pior dos cenários. O candidato deve chegar 10 a 15 minutos antes do horário marcado para evitar imprevistos.
3) SABER FALAR DE SI E DE SEUS RESULTADOS
O profissional deve estar preparado para falar a seu respeito, de seu potencial e de sua carreira, de forma estruturada, fazendo com que o entrevistador perceba o quão importante ele pode ser para empresa.
NB: Conquistas e realizações em empresas anteriores é um importante foco nas entrevistas. Contar fatos da vida pessoal é válido se tiver conexão com habilidades potenciais para a vaga e, principalmente se o candidato ainda não tiver experiência e história para contar.
5) POR QUE VOCÊ DEVE SER ESCOLHIDO?
"Falando bem de você com coerência em todas as passagens e sem gerar controvérsia sobre algum ponto – passando pelas experiências, formação, idiomas, aperfeiçoamento técnico e profissional e competências comportamentais - ajude o entrevistador a entender o que a empresa ganha com a sua contratação".
6) SEJA CLARO, OBJECTIVO E VERDADEIRO
O profissional deve ter clareza sobre seus objectivos de carreira e saber falar dos motivos de saída de empresas em que actuou.
NB: "Não se atenha a situações delicadas que possa ter passado, relate-as brevemente e mantenha foco na sua trajectória profissional, que deve estar muito bem colocada no seu currículo que pode servir para você, como um guia para as respostas na entrevista".
DEIXA O TEU LIKE NA PAGINA E COMENTA

Sem comentários

Imagens de temas por Jason Morrow. Com tecnologia do Blogger.