O QUE O RECRUTADOR AVALIA NA ENTREVISTA DE EMPREGO SEM VOCÊ SABER


#1 GRAU DE AUTO-CONHECIMENTO E A CAPACIDADE DE AUTO-REFLEXÃO

E com aquelas questões do tipo “Qual seu sonho?”, “Onde quer estar em X anos?”, o entrevistador percebe “se tem coerência entre o que o candidato espera dos próximos passos de carreira, sua ambição e o que já fez.

 

#2 VALORIZAÇÃO DAS CONQUISTAS

Como os recrutadores, geralmente, têm alguma experiência com o tipo de perfil, vaga, faixa etária ou expertise, é fácil saber o que é ou não relevante dentre as conquistas apresentadas. Por isso, quem tentar super valorizar seu desafio ou as próprias entregas é facilmente identificado. 

#3 CURIOSIDADE INTELECTUAL


As questões sobre actividades intelectuais – como “Qual o último livro que você leu?” – servem para que o recrutador avalie o nível de interesse pela busca por conhecimento.  

 

#4 NÍVEL DE RESILIÊNCIA

É muito importante para o recrutador entender como o candidato lidaria com as possíveis situações adversas trabalhando na empresa..
“O tempo de reação e maturidade ao lidar com situações adversas e estressantes” também são avaliados. Por último, se e como o candidato evolui de um conflito para resultados e melhorias pessoais e profissionais.


Sem comentários

Imagens de temas por Jason Morrow. Com tecnologia do Blogger.