EMPREENDEDORISMO: DICAS PARA ABRIR UMA LOJA DE ROUPAS FEMININAS



1- SELECCIONE PRODUTOS
Fase importante do negócio, seleccionar produtos de moda é a parte imprescindível antes de abrir as portas e colocar a loja no mercado. Quem costuma realizar essa tarefa é a própria dona ou dono do empreendimento.
É necessário pensar no público-alvo e não no gosto pessoal para escolher as peças que serão vendidas na loja. Tipos e estilos de roupas, estampas, tecidos, caimentos, tamanhos entre outros critérios devem ser considerados nesta etapa.

2- EQUIPAMENTOS E ESTRUTURA
Uma loja física precisa oferecer condições viáveis de trabalho para funcionários, clientes e também para a operação do escritório, que inclui tarefas como receber mercadorias, fazer e receber pagamentos.
A lista básica de maquiná-rios inclui:

 Vitrine para exposição dos produtos;
 Mínimo de 2 Manequins;
 Cabides;
 Araras;
 Prateleiras;
 Balcão de atendimento;
 Armários para embalagens e estoques diversos
Puffs;
 Computador;
 Software de gestão;
 Ar condicionado.
Já a estrutura deve contar com espaço físico de no mínimo 20m² e 1 banheiro. São necessários 1 vendedor, 1 caixa de loja e 1 estoques-ta, responsável por receber estoques, organizar roupas encontrar e armazenar peças.

É importante pensar em uma decoração que favoreça os produtos vendidos e na criação de uma ambiente harmónico que vá agradar os clientes, gerando um clima propício para a permanência dos consumidores na loja.

3- CUSTOS
Os preços de cada item dos maquiná-rios variam entre cidades. Por isso, fazer uma pesquisa em sua cidade é importante para descobrir custos mais próximos da realidade de sua região.
Segue a lista para ter uma ideia dos custos fixos que é preciso arcar e sem os quais não tem como abrir uma loja de roupas femininas:

 Salários e encargos;
 Tributos, impostos, taxas;
 Alugue;
 Água, luz, telefone e internet;
 Material de limpeza;
 Contador (não é necessário para MEI);
 Publicidade/Divulgação;
 Embalagens.

Sem comentários

Imagens de temas por Jason Morrow. Com tecnologia do Blogger.